• Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

    Junte-se a 645 outros seguidores

  • Arquivos

  • Login

  • Contacto:

    e-mail:
    anopcerco@gmail.com

    fax:
    +351 262 780 370

Bruxelas lança consulta pública sobre possibilidades de pesca para 2018

A Comissão Europeia lançou hoje consulta pública sobre as possibilidades de pesca para 2018 e fez um balanço do estado das unidades populacionais, indicando que 68% dos desembarques na Península Ibérica são de pesca sustentável.

Segundo o documento hoje divulgado, que faz um balanço de quatro anos de aplicação da Política Comum das Pescas (PCP), adotada em 2013, realizou-se “o objetivo do rendimento máximo sustentável”.

De acordo com o balanço hoje apresentado, baseado na última avaliação do Comité Científico, Técnico e Económico das Pescas (CCTEP), e com dados de 2015, 39 de 66 unidades populacionais avaliadas no Atlântico Nordeste foram exploradas dentro do FMSY (nível de capturas de uma unidade populacional que permite obter o rendimento máximo sustentável), representando 59%, contra 52% em 2014.

“No mar Ibérico e no golfo da Biscaia, 68% do total dos desembarques provêm de unidades populacionais geridas de forma sustentável”, lê-se no documento divulgado.

A PCP tem como objetivo recuperar e manter as unidades populacionais nos níveis de rendimento máximo sustentável até 2020.

Para Bruxelas, “nos últimos anos, o equilíbrio entre a capacidade de pesca e as possibilidades de pesca em toda a frota da UE melhorou”, nomeadamente com a descida progressiva – entre 2007 e 2015 – da capacidade da frota de pesca da UE: o número de navios de pesca diminuiu de 6%, a potência do motor de 14% e a arqueação de 24%.

Os ministros das Pescas da UE vão, na segunda-feira, debater a comunicação da Comissão Europeia, vigorando a consulta pública até setembro.

Em novembro, o executivo comunitário apresenta as propostas de TAC e respetivas quotas nacionais e que é debatido e adotado pelos 28 em dezembro.

 

fonte: Diário de Notícias, 14.07.2017

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: